Fotos

Fotos

09/07/2009

Rio fundo


"Happiness, it hurt like a train on a track"





Afinal qual o problema do ser humano com essa história de falar mal das pessoas alheias?
Eu li na mente e cérebro que contar histórias é parte do nosso ser, até aquelas que são indagações mal feitas a respeito de outrem, acrescentando assim a tal da mentira, ultimamente minha melhor amiga. Ando estudando muito sobre a mentira, quando acontece e para que. Não que eu esteja treinando para passar uma lorota em alguém, mas resolvi fazer minha monografia sobre isso. Não me perguntem o porquê de ter escolhido esse assunto, acho que é porque já me contaram muitas mentiras e já vi fazerem isso com outras pessoas. Mas quem nunca contou uma mentira, não é? Eu já contei, minha mãe já contou, aposto que até o Papá já (desculpa gente, mas ele é ser humano, deve ter contado, mesmo que tenha sido na infância).
Voltando ao tema central, o artigo da revista fala que as histórias nos ajudam a manter indexações sobre o que está acontecendo em nossas comunidades. Não acho que o que aconteça comigo vá influenciar muito a comunidade, principalmente se tiver sido baseado em discursos falsos.
Tudo bem que todos nós falamos da vida dos outros, mas e quando isso influi negativamente em algum relacionamento da pessoa a que nos referimos, será que não é hora de fecharmos o bico e irmos cuidar das nossas medíocres vidas?
A foto desse post é só uma ilustração ao que acontece com pessoas que vivem a custa de mentiras e invenções a respeito da vida dos outros, não que isso seja uma ameaça, não pretendo afogar ninguém, mas quando você permanece inventando falatório e mentirinha, provavelmente afogará a si mesmo num rio de ignorância onde nada mais será visto, além de seus próprios pedidos de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário